Plenus ERP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Validade do Cadastro de Pessoas (Clientes)

Ir para baixo

Validade do Cadastro de Pessoas (Clientes) Empty Validade do Cadastro de Pessoas (Clientes)

Mensagem por Admin Sáb Nov 19, 2016 11:42 am

Cliente é a entidade que possui necessidades de produtos e serviços a serem supridas pela empresa.

Manter um cadastro de Clientes atualizado é uma ferramenta muito preciosa para diversos segmentos. Desde o microempresário até multinacionais, a partir do momento que uma empresa vende um produto ou um serviço, seja para um consumidor final, para um revendedor ou produtor, é necessário conhecer, e manter o conhecimento sobre quem são as entidades com as quais se está negociando.

É importante que o cadastro de clientes esteja o mais completo possível, possibilitando assim o máximo de informações a serem fornecidas e controladas pelo Sistema. Quanto mais completo estiver o cadastro, mais facilidade terá no Sistema.

O prazo de validade do cadastro é formidável para a empresa manter os dados dos clientes atualizados, por exemplo, endereço, telefones, e-mails, pessoas autorizadas, referências comerciais, atualizações de consultas em órgãos de proteção ao crédito, entre outros.

No Plenus

Em parâmetros gerais > aba cadastros> campo validade cadastro pessoas (dias) > digitar a quantidade de dias que o cadastro será válido, exemplo, 90, 180. Se o campo não estiver preenchido o sistema desconsidera essa verificação.

Como Procede?

A verificação da validade do cadastro é realizada quando o conceito do cliente é diferente de liberar venda incondicionalmente, caso o cliente esteja com esse conceito, essa e outras verificações são desconsideradas pelo sistema.

Quando o cliente estiver com conceito testar limite ou testar limite e atraso o Plenus faz a verificação se a data de recadastramento está dentro do limite de dias informado nos parâmetros. Exemplo, se o prazo de validade dos cadastros estiver para 180 dias, ao tentar fazer uma venda para o cliente, o qual, a data do recadastramento for maio que 180 dias, assim que informar o cliente na tela de vendas o
Plenus vai emitir uma mensagem dizendo que o cadastro está desatualizado. O usuário pode prosseguir normalmente com o lançamento da venda, porém, se tentar registrar venda a prazo o Plenus bloqueia e solicita uma liberação. O usuário que tiver autorização no sistema para liberar vendas para clientes com cadastros incompletos, com atrasos e com limite de crédito ultrapassado conseguirá liberar venda para cadastro incompleto.

Atualizar o Cadastro

Se a empresa optou em definir o prazo de valide dos cadastros dos clientes é razoável que depois do prazo o mesmo seja atualizado. Sendo assim, basta localizar o registro, confirmar os dados, alterar as informações que forem necessárias, e o mais importante, alterar manualmente a data do recadastramento para data do dia, assim, uma nova contagem de validade será feita após essa data.


Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/11/2016

https://plenuserp.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos